Casinha de Brincar proporciona momento de diversão para as crianças de Medina – MG

Todas as ações realizadas pelo ChildFund Brasil são baseadas em Tecnologias Sociais, metodologias que são replicadas para atender os objetivos gerais e específicos e gerar efetivas soluções de desenvolvimento social em larga escala, atendendo demandas de educação, alimentação, energia, habitação, renda, recursos hídricos, saúde, meio ambiente, dentre outras.

Uma dessas Tecnologias Sociais é a Casinha de Cultura, desenvolvida pelo ChildFund Brasil para envolver a criança, o adolescente e o jovem na cultura de sua localidade. A descoberta por eles da cultura local como uma riqueza, cria ou fortalece o orgulho de sua origem, reforça a identidade coletiva e individual. Além de promover o desenvolvimento social, cognitivo e emocional.

Por meio da Casinha de Cultura Cantinho do Brincar, administrada pela Associação Comunitária Municipal de Medina (ASCOMED), organização social parceira do ChildFund Brasil, em Minas Gerais, as crianças atendidas tiveram a oportunidade de realizar um passeio para a Fazenda Setú, zona rural de Medina.

Brincar em espaços ao ar livre é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças. Faz bem para o corpo, promove interação com a natureza e com outras pessoas, incentiva o aprendizado de novas atividades, além da convivência com sua comunidade e sua cultura.

Além de muitas brincadeiras, as crianças também participaram de um delicioso piquenique no local.

Confira as fotos abaixo:

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM