Cartinha com conselhos e afeto

A cartinha de hoje é repleta de carinho e de ótimos conselhos para a afilhada e toda a família dela. Confira:

Olá Rosângela,

Já faz bastante tempo que não escrevo e deixei vocês sem respostas das cartinhas amáveis e cheias de lindos desenhos que muito me encantam e emocionam, mas estamos de volta.

Sei que deveria me dirigir a Bia, mas como ela não sabe escrever ainda vou me reportar a você. Espero que a Bia fique igualmente caprichosa e faça os deveres com uma letra bem bonita.

Estou enviando uma foto minha com o meu esposo, como você pediu. Os filhos estão de fora, pois todos os cinco moram em cidades diferentes: São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa em Portugual. Raramente estamos todos juntos, isso faz com que eu esteja sempre viajando o que ajuda a atrasar as cartinhas. Tenho também a Lis, a Sara, Isabela e Daniel – netos e netas, também fico muito pouco com eles. Agora tenho também a Bia, minha afilhada. Gosto de repetir isso entre os meus conhecidos porque eles acabam fazendo perguntas e eu aproveito para falar do Fundo Cristão e do magnífico trabalho deles. Por isso é muito importante que as crianças agraciadas se esforcem ao máximo para mostrar que vale a pena. É um trabalho de equipe: eu faço a minha parte, você a sua, o Fundo Cristão a dele e a Bia a dela. Todos são importantes nesse processo, se ele der certo todos ganham e a vida fica mais feliz e bela.

A vida exige muito esforço de nós, mas retribui muito também. Você sonha com as filhas formadas e luta para que isso aconteça. Isso me deixa esperançosa, pois é o estudo que vai fazer a diferença necessária para que a vida nos retribua pelos nossos esforços.

Então, abrace a minha afilhada Bia, leia esta carta e conte para ela o que eu disse em linguagem que ela entenda. Diga que espero uma cartinha com a letra dela e me dê notícias sobre como está a leitura da Bia. Temos que ler todos os dias, sem falta! Isso vale para as irmãs também. Afinal, todos querem vencer e sabemos que há lugar para todos que se esforçam verdadeiramente.

Um abraço para Bia, Ângela, Letícia e um especial para você, Rosângela. Obrigada por escrever!

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM