Capacitação de equipes do ChildFund Brasil no Vale do Jequitinhonha – MG, na tecnologia social AFLATOUN

Os colaboradores do ChildFund Brasil são constantemente treinados para desenvolver seu trabalho contribuindo para a melhor realização de trabalhos em cada região de atuação da organização.

Em novembro de 2016, as equipes do baixo, médio e alto Vale do Jequitinhonha, MG foram capacitadas a partir da tecnologia social AFLATOUN – educação social e financeira para crianças e adolescentes.

Essa ação teve o objetivo de capacitar educadores sociais e parceiros do território para o trabalho com crianças e adolescentes nas comunidades onde o ChildFund Brasil atua. Foram 35 participantes, dentre eles educadores sociais, brincantes e articuladores de juventude da região do Vale do Jequitinhonha.

Cada organização social parceira do ChildFund Brasil, elabora seu plano de trabalho ao final da capacitação visando a implementação da Aflatoun em suas comunidades.

A tecnologia social Aflatoun é fundamental no que diz respeito a como lidar com a comunidade, com as relações sociais, com finanças, como desenvolver uma atividade rentável, é uma base para aspectos importantes na vida de qualquer pessoa. Essa tecnologia é direcionada para crianças com faixa etária de 6 a 8 anos de idade.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM