CAMPANHA “SALVE A LAGOA”

Documentário criativo e descontraído criado por jovens da oficina de Fotografia e Áudio Visual do GCRIVA, organização social parceira do ChildFund Brasil em Vespasiano – MG, virou notícia no Jornal TV Alterosa. O documentário fala sobre conscientização e mobilização da comunidade e outros atores sociais em prol da revitalização da Lagoa do Morro Alto, ponto turístico da região.

A Campanha “Salve a Lagoa” é resultado da compreensão dos jovens moradores da comunidade do Morro Alto e adjacências, que participam da oficina de Fotografia e Áudio Visual do GCRIVA, e mostram como suas ações e suas vozes podem contribuir com as políticas públicas locais.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

gcriva

Lançada em novembro de 2015 a campanha conta com um documentário criado pelos próprios jovens que perceberam a necessidade de revitalizar o espaço mais frequentado pela comunidade, e cartão postal do bairro Morro Alto, mas que se encontra em situação deplorável, acumulando lixo, águas poluídas, desaparecimento da fauna e flora, e com um odor insuportável. Além das entrevistas feitas pelos jovens com os populares, os moradores do entorno da lagoa, e os responsáveis da Organização, sobre a importância da lagoa, o criativo funk da lagoa também criado pelos jovens, e cantado por uma das crianças que participa da oficina de percussão, tornou o documentário ainda mais interessante, despertando um sentimento de solidariedade e engajamento em todos que assistem!

O documentário e a chamada com o funk para a Campanha Salve a Lagoa vem ganhando adesão das pessoas nas redes sociais. Confira o vídeo: Clique aqui e confira o vídeo do documentário

O funk cantado por MC Samukinha de 06 anos é só sucesso na comunidade. Aprenda o hit: MC Samukinha

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM