18 de maio: Campanha “Quem não denuncia também violenta!”

Banner 1 - 18 de maio-01

No dia 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches de 8 anos de idade, foi sequestrada por membros de uma família tradicional de Espírito Santo.

A menina foi espancada, drogada, violentada e morta pelos criminosos. Seu corpo foi encontrado desfigurado por ácido, numa mata em Vitória. O crime foi trágico e lastimável, mas mesmo com a repercussão nas mídias e a assustadora forma em que a criança foi encontrada, foram feitas poucas denúncias a respeito do acontecido. Outra terrível fatalidade é que a família da vítima também não se pronunciou.

Em 1998, quando aproximadamente 80 organizações públicas se reuniram na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), foi quando aconteceu o estabelecimento do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infanto-Juvenil  a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

Esse ano completa 43 anos após a morte de Araceli e os criminosos ainda estão impunes. E ainda hoje acontecem vários casos parecidos com o de Araceli no Brasil.

Segundo a Secretaria de Recursos Humanos “a violência sexual é a quarta violação mais recorrente contra crianças e adolescentes denunciada no Disque Direitos Humanos”. O abuso sexual com crianças e adolescentes é real e precisa ser denunciado. Por meio do disque 100, as denúncias poderão ser anônimas ou, quando solicitado pelo denunciante, é garantido o sigilo da fonte das informações.

Em função da data de 18 de maio que se aproxima, o ChildFund Brasil está engajado em promover a campanha “Quem não denuncia também violenta”, com intuito de contribuir para que os criminosos sejam devidamente punidos e o número de crianças vítimas diminua.

Compartilhe de nossas redes sociais, contribua para que mais pessoas juntem-se a nós para combater e denunciar esse tipo de violência que é tão recorrente no nosso país.

QUEM NÃO DENUNCIA TAMBÉM VIOLENTA!

#DENUNCIE #DISQUE100

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM