Campanha É da Nossa Conta em Comercinho (MG)

Deu inicio hoje a campanha É da Nossa Conta! 2014 na cidade de Comercinho (MG).  A Fundação Telefônica Vivo, junto ao ChildFund Brasil e toda a comunidade debateram as ações que serão realizadas no município no enfrentamento ao trabalho infantil e a promoção do trabalho adolescente protegido desta região.
216 pessoas estiveram presentes, entre elas a comunidade em geral, famílias de crianças atendidas pelo Promenino, crianças e jovens participantes dos projetos do ChildFund Brasil em Comercinho, escolas, conselho tutelar, prefeito, vereadores e membros da Fundação Telefônica Vivo.

Apresentação de teatro com crianças que participam do projeto Melhor de Mim e entrega de kits para representantes da Rede de Garantia de Direitos da Infância e da Adolescência marcaram o evento.

Houve também palestra com a psicóloga do CRAS, Karolina Tolentino, apresentando os prejuízos psicológicos que o trabalho infantil pode causar nas crianças, palestra sobre os danos que o trabalho infantil pode causar na saúde de crianças e adolescentes com a Dra. Priscila Chagas e apresentação da Dra. Ana Flávia Afonso Drumond Amorim, falando sobre os aspectos legais do trabalho infantil e o processo de retirada das crianças do trabalho.

O trabalho ainda não terminou, mais cidades no Vale do Jequitinhonha atendidas pelo ChildFund Brasil terão programação especial para abertura da campanha. Fique por dentro no site do Promenino:
http://www.promenino.org.br/servicos/agenda/e-da-nossa-conta-chega-ao-vale-do-jequitinhonha-mg

+ Crianças estudando 
– Crianças trabalhando
= É da Nossa Conta!

 

 

 

Raony Alves – 15 anos participante do projeto Melhor de Mim foi o mestre de cerimônias

 

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM