Brincar é coisa séria

          A semana de 25 a 31 de maio foi instituída como a Semana Mundial do Brincar. O papel da brincadeira no desenvolvimento da criança é de muita importância. São nesses momentos que as crianças aprendem a socializar, a dividir seus pertences, e também a usar o imaginário, que é fundamental para que os pequenos evoluam suas mentes despertando o seu lado criativo e aprendendo valores importantes para viver em sociedade.Foto dia 30 05 16-01

       Brincadeiras como pega-pega, amarelinha, pique-escode são métodos que podem prevenir a criança contra obesidade, sedentarismo, além de contribuir para a melhoria da motricidade do corpo. As brincadeiras ensinam a criança a lidar com situações de negociação, ensinam a perder, e essas são situações que futuramente vão ser fundamentais para o convívio dela na escola, no trabalho e na família.

       Brincar é coisa séria, não vamos privá-las desse bem-estar que tanto contribui para seu desenvolvimento psicológico, físico e social.

        Leia mais sobre o assunto, sob a ótica de Aline Dunham, especialista em psicopedagodia. http://educacao.atarde.uol.com.br/?p=29005

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM