Batuque por uma educação de mais qualidade

O Fundo Cristão para Crianças irá celebrar o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação neste domingo, 18 de setembro, entre 8 e 12h, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. O grupo de percussão “Batuca Lata”, formado por crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que participam do projeto social desenvolvido pelo Centro Social de Apoio a Criança e ao Adolescente do Paulo VI, organização parceira do Fundo no bairro de mesmo nome, se apresentará no evento.

A comemoração visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da educação e da participação da família no desenvolvimento individual e social de crianças, jovens e adolescentes. Oficinas e apresentações culturais serão apresentadas por entidades integrantes do Comitê de Mobilização Social durante a programação do evento.

Segundo Gerson Pacheco, diretor nacional do Fundo Cristão para Crianças – ChildFund Brasil, ” Para assegurar o direito de aprender, é necessário integrar a escola com outros espaços de aprendizagem e de partes interessadas. A educação vai muito além da sala de aula. Ruas, parques, centros de convivência comunitária, ambiente familiar e outros espaços têm o potencial de se tornarem lugares de aprendizagem, onde crianças brincam e experimentam, descobrindo a si, os outros e o mundo.” conta o diretor.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM