Balanço “Fora da escola não pode!”

Discriminação racial, respeito, amizade e carinho são palavras tão simples, mas que fazem parte das esperanças de muitas crianças de instituições municipais e estaduais de ensino.

Infelizmente existe um abismo entre o que elas esperam e o que é idealizado pelos adultos como sendo o melhor para elas.

E para criar uma ponte entre essas expectativas foi proposto um debate em torno do livro “Fora da Escola Não Pode!”, publicação do Unicef, e que teve o apoio e participação do gerente de Programas Sociais do ChildFund Brasil, Dov Rosenmann.

Neste debate foram feitas oficinas com secretários municipais de educação de todo o Brasil e a conclusão é que não se conhece a fundo o mundo prático dos alunos.

O estudo foi incrementado com desenhos feitos por crianças e adolescentes, que puderam expressar insatisfações e anseios sobre a escola e a instituição de ensino ideal.

Abaixo segue na íntegra a matéria publicada a respeito do evento no Hoje Em Dia.

 

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM