APAE convida comunidade para celebrar Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Começou na última terça-feira, 21 de agosto, em todo o país, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A ação é promovida anualmente pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, e busca a conscientização da sociedade, e a inclusão social dos excepcionais. Em 2012, o tema da Semana é “Em busca de igualdade. Estamos aqui!”. 

A APAE de Sete Lagoas (MG), que é parceira do ChildFund Brasil, tem uma programação extensa para marcar a Semana, e abre o convite a toda comunidade e a você! Suas celebrações começam a partir da próxima segunda-feira (27), com a realização de um culto ecumênico em sua sede.
Ao longo da próxima semana, a entidade realizará ainda oficinas artísticas, mostra cultural, uma passeata e uma mobilização na cidade. As comemorações culminam em uma deliciosa feijoada, no sábado (01). Confira a programação completa e participe! 
De acordo com dados do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 2,6 milhões de brasileiros declaram ser portadores de deficiência mental ou intelectual.

Clique na imagem para vê-la em tamanho original

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM