Apadrinhar ou Doar: qual a melhor opção para você

A desigualdade social é um problema que assola o nosso país e o mundo há muito anos. Sabemos que, enquanto algumas pessoas possuem boas condições de vida, outras sequer tem a certeza de quando será a sua próxima refeição.

Por isso, com tantos problemas causados pela desigualdade social, como insegurança alimentar, falta de moradia e saneamento básico, falta de acesso à educação de qualidade, entre outros, muitas pessoas, principalmente órgãos do Terceiro Setor, promovem ações fundamentais para levar condições de vida digna a milhares de pessoas que vivem nessas condições, inclusive crianças que, muitas vezes, são as que mais sofrem nessas circunstâncias.

Todo esse trabalho é muito importante e ajuda uma boa parte da população que vive em situação de vulnerabilidade, entretanto, sem a contribuição de voluntários, doadores e, no caso do ChidFund Brasil – Fundo para Crianças, padrinhos, essa tarefa, ou melhor, essa missão se tornaria ainda mais difícil!

ChildFund Brasil e as oportunidades que você tem de ajudar

 

O ChildFund Brasil – Fundo para Crianças é uma organização que visa levar condições melhores a milhares de crianças, adolescentes e jovens em todo o Brasil. Através da contribuição de padrinhos e doadores, conseguimos desenvolver projetos e programas de diversas áreas para que possamos promover um desenvolvimento social duradouro.

Para que todo o trabalho seja realizado de maneira sólida, a doação e o apadrinhamento são fundamentais. Toda contribuição vai para um fundo comum e é destinado aos projeto e programas de: educação financeira, água potável, empreendedorismo, resgate cultural, proteção infantil, preparação para o mercado de trabalho, horta familiar, avicultura, segurança alimentar, entre outros.

Por que a sua ajuda é importante:

 

A desigualdade social atingiu índices alarmantes nos últimos anos, com a pandemia, as consequências só tem piorado. Segundo o Núcleo de Inteligência Social, um parceria entre o ChildFund Brasil e a PUC Minas, quase 65% da população brasileira vive em situação de pobreza multidimensional. Desse número, de acordo com NIS, 5 milhões de crianças brasileiras enfrentam o lado mais severo da pobreza.

Com isso, principalmente em momentos tão difíceis, como esse causado pela pandemia do coronavírus, o ChildFund Brasil não mede esforços para ajudar o máximo de pessoas possíveis. Um bom exemplo, é a ação que promovemos na pandemia com a campanha “Nem Vírus, Nem fome: compaixão”, onde levantamos doações para kits com alimentos e produtos de higiene para mais de 30 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e proporcionar um pouco mais de tranquilidade para que elas pudessem enfrentar a Covid-19.

Por esse motivo, é preciso lembrar que o trabalho do ChildFund Brasil não é financiando por nenhuma instituição, sendo assim, depende exclusivamente das doações e dos padrinhos que abraçam a causa junto com a gente – por isso, sua ajuda é tão importante.

Além disso, ao apadrinhar ou realizar uma doação, você não contribui apenas com uma criança, mas também com toda a comunidade onde ela está inserida, já que o dinheiro não é repassado diretamente para ela, e sim para um fundo coletivo que desenvolve projetos e programas para todos que fazem parte da comunidade daquela criança.

O ChildFund Brasil está presente em mais de 600 comunidades em situação de vulnerabilidade ao redor do país, com isso, todas as famílias inscritas nos projetos e programas são beneficiadas com o trabalho desenvolvido naquele local.

Apadrinhar ou Doar?

Como dissemos acima, ao abraçar essa causa, existem duas opções para você contribuir: fazendo doações ou apadrinhando uma criança. E como muitas pessoas ficam na dúvida de qual opção deve escolher, vamos explicar melhor sobre elas, para que a escolha seja a mais certa para você.

O apadrinhamento:

 

Os padrinhos são os grandes agentes de mudança na vida de milhares de crianças. Vistos por elas como grandes heróis, são eles que oferecem oportunidades de todas elas terem uma infância feliz e futuramente se tornar um adulto saudável e um cidadão responsável. Você pode ser esse agente transformador na vida delas!

Com aproximandamente R$2,23 por dia ou R$67,00 ao mês, você investe em transformação, financiando diretamente a realização dos projetos sociais. Além disso, ao se tornar um padrinho, você pode participar e acompanhar a vida e o crescimento da criança, por meio de cartas, telefonemas ou até mesmo fazendo visitas supervisionadas.

E para que você se sinta em segurança e ciente que o seu dinheiro está realmente sendo direcionado as crianças e suas famílias, o ChildFund Brasil é muito transparente em relação ao seu trabalho , enviando periodicamente, informações e o progresso da criança, os resultados dos projetos e afins, isso por meio de e-mails, boletins e de um relatório anual.

Entenda e veja melhor a emoção e gratificação de ser um padrinho do ChildFund Brasil:

Transforme a vida de uma criança, seja um padrinho ou madrinha! Você verá que o valor em si é o mais simbólico da ação. O amor, o carinho, o cuidado e o retorno que você terá em saber que está mudando o futuro de seu afilhado, não terá preço. Faça já a diferença!

57.90_Botão 1 – Apadrinhe uma criança

 

 

Como funcionam as doações?

 

As doações também são muito importantes para o desenvolvimento dos projetos. Porém, diferente do apadrinhamento, a doação pode ser única, mensal, de empresas, por bitcoin ou pelo catálogo de transformações, com valores variados (mínimo de 30,00 reais).

Na  doação mensal você doa a quantia que puder, em que o valor escolhido será debitado em seu cartão de crédito ou na sua conta corrente todos os meses, e na doação única, o valor será debitado uma única vez, também com a opção de crédito ou conta corrente.

57.90_Botão 2 – Faça uma doação mensal

 

57.90_Botão 3 – Faça uma doação única

 

 

 

Logo, na doação por bitcoin, os investidores da criptomoeda bitcoin também podem realizar doações e deixar esse legado de transformação de vidas. Nesta opção, basta preencher o formulário disponível no site.

Já a opção de doação de “Catálogo de Transformação” é direcionado a quem  prefere doar para um projeto específico que tem a ver com o que o doador mais valoriza. Assim, a pessoa escolhe o projeto e realiza a doação. Você pode conferir a importância de alguns dos nossos projetos, no nosso canal do YouTube.

E as doações feitas por empresas, podem ser doações únicas, mensais ou até patrocínios para projetos específicos. Podemos divulgar o apadrinhamento entre os funcionários e apresentar os principais desafios enfrentados por milhares de crianças em situação de pobreza no Brasil, assim sua empresa e o funcionários podem realizar doações e até mesmo apadrinhamentos. Para esclarecer melhor, entre em contato: www.childfundbrasil.org.br/contato/

Como mencionamos ao longo desse artigo, os apadrinhamentos e as doações são a base para que possamos transformar realidades e levar condições melhores a milhares de crianças e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade no Brasil.

Seja você também um agente de mudança e transforme a vida de quem mais precisa:

57.90_Botão 4 – Doe agora

57.90_Botão 1 – Apadrinhe uma criança

 

Padrinho de Sonhos

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM