Alunos do Olhares em Foco de Medina exercitam seu olhar fotográfico durante as férias

Os alunos do projeto Olhares em Foco de Medina (MG) não tiveram descanso em julho. Durante os últimos mês, eles se revezaram com as câmeras fotográficas para que cada um pudesse exercitar o seu olhar pelos arredores da cidade.

No último dia 4 de agosto, todos se reuniram na sede da ASCOMED, organização social parceira do ChildFund Brasil, para expor suas 30 fotografias preferidas, e analisá-las junto ao grupo. A turma foi divida em dois turnos (manhã e tarde), e no fim do dia foram analisadas mais de 700 imagens!

Os jovens demostraram satisfação mostrando e comentando as fotografias que haviam feito. Muitas imagens capturavam momentos de famíliares, animais domésticos e cenas cotidianas, mas o que dominou os registros foi o descaso da administração pública com o saneamento básico em Medina. Muitos ficaram exaltados, demonstrando indignação com a quantidade de lixo e o esgoto a céu aberto por toda a cidade.

Confira algumas fotos clicadas por eles:

 

 

 

Veja mais fotos em nosso Facebook.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM