Ajude as vítimas da seca na África

Seca severa atinge cerca de 500 mil crianças africanas que sofrem de desnutrição e correm risco de morte 


Você também pode ajudar! 

Para ajudar as crianças africanas, o ChildFund criou um link na sua página na internet para doações on-line. Os valores são determinados por aqueles que desejarem ajudar. Basta acessar o link abaixo e preencher formulário. As doações são realizadas por meio de cartões internacionais: American Express, Discovers, Mastercard e Visa.

As doações serão destinadas principalmente para o fornecimento de alimentos, água, medicamentos para crianças em Centros de Desenvolvimento da Primeira Infância e para o combate de verminoses.

ChildFund International, organização da qual o Fundo Cristão para Crianças é afiliado, está ativando equipes de emergência regionais e globais para auxiliar a África. O ChildFund promove programas sociais de apoio às crianças, famílias e comunidades em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade, inclusive no Quênia, Etiópia e em Uganda.

As declarações da Organização das Nações Unidas (ONU) são alarmantes: “a seca está afetando a Somália, Etiópia, Djibouti e a Eritréia, países localizados no Chifre da África. É a pior fase dos últimos 60 anos“. A seca atinge diretamente 12 milhões de pessoas, dentre elas, aproximadamente 500 mil são crianças.

Os governos do Quênia e da Etiópia, países localizados na região, decretaram estado de emergência. As pessoas vivem num cenário caótico, o gado está morrendo, os cultivos já secaram e a água limpa é escassa. As crianças estão sofrendo com a fome e desnutrição aguda grave. O risco de doenças é iminente e não há medicamentos suficientes para a população local.

Related Post

LEIA TAMBÉM