AJENAI cria parceria de intercâmbio de experiências

OCA Escola Cultural é uma ong que tem o foco na valorização da Cultura Brasileira, promovendo trabalhos artísticos como dança, percussão e música, fazeres manuais, educação formal e não formal a crianças, adolescentes e famílias de Carapicuíba (SP).

 

 

Pela semelhança dos trabalhos desenvolvidos, a AJENAI (organização social parceira do ChildFund Brasil no Vale do Jequitinhonha – MG) e a OCA entraram em contato. Durante uma viagem das mães da Escola Cultural por cidades do Vale do Jequitinhonha, a AJENAI as recebeu e a partir daí surgiu uma parceria de compartilhamento de conhecimentos. O projeto teve continuidade e, assim como aconteceu no Vale do Jequitinhonha com a OCA, crianças e adolescentes da AJENAI foram a São Paulo para mais um intercâmbio de aprendizados.

 

 

 

As atividades desenvolvidas pelas duas organizações são basicamente de troca de experiências. Assim, um passa ao outro aquilo que sabe e vice-versa, aprendendo valores para além dos ensinados nas oficinas.

 

 

Cerca de 60 crianças, adolescentes e jovens foram envolvidos no projeto quando a AJENAI recebeu a OCA e 25 jovens já viajaram para conhecer a OCA. Torcemos essa parceria ainda dure muito tempo, beneficiando cada vez mais crianças, adolescentes e famílias tanto do Vale do Jequitinhonha quanto de Carapicuíba!

 

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM