Agradecimento ao Prosesc

A organização social parceira do ChildFund Brasil, Projeto Semear a Esperança de Carbonita – Prosesc está contribuindo com o fornecimento de artesanato em palha de bananeira, como brindes para as visitas da Campanha de Apadrinhamento de Crianças neste Natal. A arte é realizado na comunidade de Abadia, dentro do projeto Casinha de Cultura Cabana do Sapé e é sinônimo de geração de renda e valorização da criatividade na comunidade.

O artesanato é feito por um grupo de mães, crianças e adolescentes e é passado de geração em geração. Para crianças e adolescentes é mais que uma atividade, entre um entrelaçar e outro da palha de bananeira eles se divertem com cantigas e versos da cultura local, o que estimula a criatividade e amplia a coordenação motora e os conhecimentos da matemática por meio da criação de formas e medidas das peças, além de fortalecer o convívio familiar e comunitário.

O ChildFund Brasil agradece ao Prosesc por acreditar no Apadrinhamento como oportunidade para mudar destinos de vida. Acredite você também! Não dê um presente! Dê um futuro! #ApadrinheUmaCriança www.apadrinhamento.org.br 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM