Ação Global pela Educação na Procaj

A Procaj, organização parceira do Fundo Cristão para Crianças, localizada em Diamantina/MG, em parceria com escolas, comunidades, Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Faculdade de Ciências Jurídicas (FCJ), Conselho Tutelar e outros parceiros realizou, entre os dias 02 e 06 de maio, a Semana de Ação Global pela Educação 2011.

Durantes os dias, jovens e crianças puderam participar de atividades lúdicas, palestras e debates com os seguintes temas: Discriminação e Preconceito na Sociedade e na Escola; Raça e Etnia; Orientação Sexual e Identidade de Gênero; Gênero e Educação; Deficiência e Educação; Bullying na Escola e Eu, Você e a Paz um Pacto que se Faz.

Essa atividade está contemplada no novo programa desenvolvido pelo Fundo Cristão para Crianças, Jovens Capacitados e Participativos, que tem como proposta fortalecer a identidade do jovem, promover a qualificação pessoal, profissional e a participação na vida social baseada em uma cultura cidadã no ambiente familiar e comunitário. A inclusão social e o fortalecimento dos vínculos familiares proporcionam uma estratégia eficiente de enfrentamento à violência e promove um ambiente de oportunidades para o jovem.

Related Post

LEIA TAMBÉM