Oficina promove o fortalecimento dos laços entre mães e crianças

A Oficina de Fortalecimento de Vínculos Interpessoais, promovida pela AMBFFM (Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I e Fulô do Mato), organização parceira do ChildFund Brasil no Rio Grande do Norte, foi um sucesso!



O projeto alcançou um excelente resultado em 2012 no sentido de fortalecer a relação entre as crianças atendidas pelo projeto e suas famílias. Mais de 80% das 100 famílias atendidas reconheceram que, após a realização de 10 oficinas mensais, elas passaram a conhecer muito mais sobre os direitos e deveres da criança e, o mais importante, passaram a acompanhar a vida escolar dos filhos e a cuidar do crescimento físico, emocional e intelectual dos mesmos demonstrando mais afeto e amor.

Para 2013, o objetivo é aumentar em 30% as famílias atendidas, visando consolidar e estreitar ainda mais o relacionamento entre crianças e suas famílias.

Confira alguns números divulgados pela AMBFFM sobre a Oficina de Fortalecimento de Vínculos Interpessoais.

O público participante está assim dividido:
33% na faixa etária de 15 a 30 anos
25,6% na faixa etária de 31 a 40 anos
41,4% na faixa etária acima de 41 anos
Para as famílias os principais conhecimentos adquiridos foram:

86,5% Afetividade familiar
42,6 % Benefícios sócio assistenciais
32,9 % Igualdade de Gênero
18,2% Política de Assistência Social

Segundo as famílias após as oficinas:
80,4% passaram a conhecer muito mais sobre os direitos e deveres da criança,
92,6% passaram a acompanhar a vida escolar do filho (a) com maior frequência, e a cuidar do crescimento físico, emocional e intelectual, demonstrando mais afeto e amor.
70% disseram que tem conversado com os filhos sobre os problemas familiares a que lhe dizem respeito.
82,9% estão participando com maior frequência nas reuniões escolares e nos espaços que são frequentado por seus filhos.

Quanto as ações realizados pela Instituição visando a garantia de direitos da criança e do adolescentes foram avaliadas como:
98% Bom á ótimo
2% regular, deve ser feito algumas mudanças, melhorias para o ano de 2013.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM