3 iniciativas que vão marcar os 50 anos de ChildFund Brasil

O ano de 2016 é realmente especial para aqueles que acreditam na força da solidariedade: o ChildFund Brasil celebra seus 50 anos de intenso trabalho na  construção de histórias transformadoras. São milhares e milhares de crianças e adolescentes que passaram a ter um futuro mais promissor, a partir da doação efetiva de cidadãos que destinam um recurso mensal para financiar programas e projetos. E, nesses 50 anos, todos têm motivo para celebrar!

Somente no ano passado, foram beneficiadas 148 mil pessoas, em sete estados brasileiros, resultado da colaboração financeira de madrinhas e padrinhos e ainda da ação integrada com 40 organizações sociais locais. Essa transformação acontece pelo fato de a organização social investir em Tecnologias Sociais (TS) para que a ação realizada, de fato, promova transformações incríveis para as comunidades assistidas.

Para entender melhor: as Tecnologias Sociais representam métodos, processos ou técnicas que podem ser utilizados para resolver inúmeros problemas que desafiam as comunidades Brasil afora: falta de saneamento básico, privação do acesso à água potável entre outros. Embora esses resultados sejam incríveis, temos a plena convicção que o impacto do nosso trabalho chega ainda mais longe. Afinal de contas:

  • Imagine a mudança que passam as comunidades das crianças e adolescentes auxiliados?
  • E quanto aos colaboradores: o que esse gesto altruísta gera para quem apadrinha um menino ou menina?
  • E o que dizer dos voluntários que dedicam parte do seu tempo a auxiliar essa causa tão nobre?

Por isso, estamos acostumados a ouvir histórias transformadoras: aquelas que dão um bom orgulho de termos participado. Em geral, são brasileiras e brasileiros que têm talento, mas não a mesma oportunidade que muitos recebem. Graças às mãos estendidas do ChildFund Brasil, eles passam a acreditar que um futuro diferente que seus familiares tiveram é possível.

Para marcar essa ocasião e reafirmar o compromisso de continuar expandindo esse trabalho, o ChildFund Brasil lançou três iniciativas incríveis para selar a celebração de 50 anos de atuação em solo nacional. Elas estão disponíveis em uma página especialmente desenvolvida, também com o foco de alcançar maiores resultados (o que, claro, ajudará mais pessoas em situação de vulnerabilidade social).

Monte a nossa história

Trata-se de uma ação interativa, convidando os internautas a escolherem três partes da história e, ao conectá-las, forma uma história diferente. A combinação mais votada será publicada e também passará por um processo de contação de histórias para os meninos e meninas atendidos pela organização social. A iniciativa visa criar maior empatia dos internautas com as tantas possibilidades de histórias de transformação que a entidade “colecionou” ao longo desses 50 anos.

Além disso, a campanha visa sensibilizar pessoas para a nobre atitude de doar, reconhecendo vulnerabilidades que ainda desafiam o futuro de tantos brasileiros. Clique nesse link, leia a combinação e vote na sua preferida. Outra recomendação que deixamos é para que indique essa página a amigos e familiares, para também conhecerem a ação interativa e, dessa maneira, se sensibilizarem para a importância da proteção da infância e adolescência.

50 anos

50 anos, 50 histórias

Outra iniciativa que vale a pena prestigiar é a seção que elegemos 50 histórias representativas e que foram construídas ao longo desse meio século de trabalho. Elas não simbolizam todo o trabalho, mas certamente dão uma boa noção do impacto e da transformação causados pelo trabalho do ChildFund Brasil. A navegação pelas 50 histórias funciona como se estivéssemos à tarde na companhia de um bom livro! Isso porque a organização de conteúdo se deu por títulos interessantes, e que dão link às histórias escolhidas para serem contadas.

Nosso convite é para que você reserve um tempo na sua corrida agenda para ler essas histórias, que nos fazem devolver um brilho no olhar de que é possível promover grandes mudanças a partir de atos singelos. Esse bom entusiasmo pode nos impulsionar a transformações maiores em nossa vida. Além do mais, nos ajudam a compreender o valor da coisas que temos. Clique aqui nesse link e esteja de coração aberto para se emocionar.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança.

Conte a sua história

Você se lembra de quando seus pais iam contar uma história antes de dormir? Essa memória emocional é que o procuramos resgatar nessa ação “Conte a sua história”. Na página especial do ChildFund Brasil, você pode criar a sua própria narrativa. Os textos selecionados serão levados a crianças e jovens, como um estímulo à criatividade a partir da contação de histórias, uma das maneiras mais empolgantes de ajudar os meninos e meninas a sonharem com um futuro melhor.

A iniciativa prevê ainda a possibilidade de gravar a história em vídeo e postar no site. Também oportuniza a chance de registrar sua narrativa no Facebook e, ao marcar no post a hashtag #50anosChildFundBrasil, você poderá levar suas palavras encantadoras a tantas crianças que residem em comunidades em situação de pobreza, atendidas pela organização social.

Essas são três maneiras que convidamos para celebrar conosco os 50 anos de trabalho do ChildFund Brasil. Vamos juntos transformar em realidade um sonho que temos em comum: o de viver em um Brasil de mais oportunidades e igualdades para todos, independente da classe social, etnia, gênero ou região que habite.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM