24 de agosto – Dia da Infância

A infância é a fase mais querida e lembrada, por todo o resto da vida. A fase da inocência, onde tudo era brincadeira. A maior obrigação era deixar o quarto arrumado e fazer os deveres da escola, no mais, tudo se resumia a sorrisos e diversão.

Se a sua infância foi assim, você realmente tem sorte. Infelizmente, a realidade de muitas crianças, no Brasil e no mundo, passa longe do cenário pintado acima. Grande parte delas sofre as mazelas da pobreza. A falta de dinheiro as leva a largar a escola e trabalhar muito novas, em condições, na maioria das vezes, desumanas. A qualidade de vida é das mais baixas, e sua inocência acaba cedo de mais.

Hoje, dia 24 de agosto, se comemora o Dia da Infância. Devemos fazer desse dia, mais que uma memória de nossos bons tempos como crianças. Devemos refletir e buscar saídas que ajudem a romper esse ciclo de pobreza e abandono, e levar um futuro melhor para essas crianças.

O ChildFund Brasil – Fundo para Crianças já batalha nessa causa há mais de 45 anos. Trabalhando junto com organizações parceiras localizadas em áreas de pobreza extrema, levamos à jovens e suas famílias, meios para que eles possam crescer com saúde e dignidade e buscar seus objetivos e sonhos.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM