21 anos Estatuto da Criança e do Adolescente

Dia 13 de julho, quarta-feira, o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 21 anos. Para comemorar, o SUASBH – Sistema Único de Assistência Social da Prefeitura de Belo Horizonte prepara um grande espetáculo.

Para manifestar o compromisso com os direitos das crianças e dos adolescentes, as pessoas de diferentes entidades irão se unir para formar um gigantesco banner humano com a frase ECA 21 ANOS. O evento irá acontecer na Praça da Estação, em Belo Horizonte, às 9h, no dia 13 de julho.

Segundo o SUASBH, em sua maioridade plena, o Estatuto ainda é negligenciado quanto a sua implementação. Na mesma data, o Sistema Único de Assistência Social irá pedir para o Estado, em carta para o governador, a imediata instituição da Vara Especializada em Crime Cometidos Contra a Criança e o Adolescente, a Assinatura do Protocolo de Humanização da Cadeira de Custódio no Estado de Minas Gerais e a Criação das Salas Especilizadas para os Depoimentos de Crianças e Adolescentes nos Fóruns de Minas Gerais.

Related Post

LEIA TAMBÉM