2º Seminário de Disseminação da Leitura Literária

Dia 15 de fevereiro aconteceu o 2º Seminário de Disseminação de Leitura do Polo “Sou de Minas, uai!”, do qual a Biblioteca da GDECOM, organização parceira do ChildFund Brasil, faz parte. O evento contou com a participação de escritores, ilustradores, educadores e interessados nas discussões referentes às políticas públicas de leitura.

Após a apresentação do vídeo institucional do Polo, houve uma emocionante e divertida intervenção do grupo de crianças do “Arautos da Poesia” (Borrachalioteca), que doaram declamações aos convidados.  

Oficina de Ilustração com Massinha de Modelar

Sérgio Fantini, escritor e mediador de literatura, foi o “mestre de cerimônias” e convidou Volnei Canônica – coordenador do Programa “Prazer em Ler” do Instituto C&A de Desenvolvimento Social – e a escritora e jornalista Marina Colasanti para um bate-papo. Volnei contemplou  diversos pontos relevantes à importância da leitura e seu poder transformador. Marina, com sua fala dinâmica, divertida e inteligente, levou o público presente a um passeio pela literatura ao dividir conosco suas aventuras na formação enquanto leitora

No período da tarde foram oferecidas as oficinas de Contação e Narração de Estórias com Aline Cãntia e Chicó do Céu, Literatura de Cordel e Xilogravura com Olegário Alfredo (Mestre Gaio), Livro de Duas Escritas (Braille) com a escritora Elizete Lisboa, Ilustração com Massinha de Modelar com o ilustrador e escritor Marcelo Xavier. 

Veja mais fotos no álbum da fanpage do ChildFund Brasil no Facebook.

Fotografias de Januária Vargas

Fonte: www.polosoudeminasuai.blogspot.com

Related Post

LEIA TAMBÉM