2ª edição do Olhares em Foco em BH


Em 2012, o Olhares em Foco, projeto executado pelo ChildFund Brasil, entra na sua segunda edição em Belo Horizonte/MG. O objetivo principal é estimular uma reflexão crítica sobre os direitos e a identidade (pessoal e coletiva) a partir do registro de imagens e do debate sobre a relação entre os jovens, a sua família e a comunidade. O público-alvo são adolescentes e jovens que cotidianamente buscam alternativas, apoio e oportunidades que promovam o seu desenvolvimento.

Segundo o fotógrafo e coordenador do projeto no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, Jorge Quintão, a oficina de 2012 tem o propósito de trabalhar a temática Identidade por meio de auto-retratos e retratos de moradores da comunidade; o tema Histórias de Vida, com registros do dia a dia dos aluno, e a Trocas de ‘Olhares’ e experiências, com visitas a outras comunidades e em exposições fotográficas. “Outra novidade é a participação de alguns dos alunos do Olhares em Foco no Minas Trend Preview, no dia 27 de abril de 2012”, ressalta Quintão.

Além de Belo Horizonte, o projeto Olhares em Foco foi executado também no Vale do Jequitinhonha e em Caucaia, no Ceará, com excelentes resultados.

Veja reportagem do jormal MGTV, da Rede Globo, sobre a primeira edição do “Olhares em Foco” em BH.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM