1º INTERCÂMBIO NORDESTINO DA REJUDES (Rede de Juventude em Defesa de Seus Direitos Sociais)

No final do mês de outubro, a Rejudes (Rede de Juventude em Defesa de Seus Direitos Sociais) participou de um Intercâmbio que reuniu os jovens, facilitadores de juventude, coordenadores das organizações parceiras do ChildFund Brasil, assessores e articuladores de juventude das Unidades de Campo de Fortaleza e do Cariri ambas do estado do Ceará.

Depois que se encontraram, fizeram juntos uma visita à Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Cariri – uma organização não governamental, cultural e filantrópica criada em 1992, com sede em Nova Olinda, Ceará. Sua criação se deu a partir da restauração da primeira Casa da Fazenda Tapera – a Fundação tem objetivo de incentivar jovens e adolescentes a serem protagonistas de suas histórias, disponibilizando o espaço da Casa para que eles possam coordenar as atividades que acontecem lá e também na manutenção do lugar.

Essa visita foi como um estímulo aos coordenadores, assessores e outros que participaram dessa atividade, para notarem a importância dos jovens estarem inseridos nos projetos desenvolvidos pela Rejudes de forma efetiva.

Após a visita, aconteceu um bate papo com o precursor da Fundação Casa Grande, o Sr. Alemberg Quindins, que falou sobre como ele entende a questão do empoderamento das crianças e adolescentes e aprofundando sobre a autonomia de meninos e meninas.

No final do dia, para encerrar as atividades propostas, os jovens foram convidados a participar de uma festa Halloween, onde puderam se fantasiar, dançar e interagir, para descontrair e fortalecer os vínculos entre eles.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM