+18: Seminário contra a violência sexual

Sexta-feira, dia 10 de Fevereiro, das 08:00 às 17:00, acontece um seminário para discussão entre profissionais da rede de proteção à infância e à adolescência, sobre estratégias de enfrentamento à violência sexual. O local do acontecimento é o Serviço Social da Indústria (SESI) de Parangaba, em Fortaleza.

A ação é uma atitude do Instituto de Juventude Contemporânea (IJC), realizada através do projeto “+18 – Juventude no Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, que visa mobilizar a sociedade para o combate aos crimes contra a criança e ao adolescente.

O evento contará também com a participação do Poder Público local, estadual e do município, assim como representante dos Conselhos Tutelares e de crianças e crianças atendidos pela rede de proteção. Segundo dados do Disque 100, até Março de 2011 foram registradas quase 77 mil denúncias envolvendo violência contra crianças e adolescentes no Brasil. O evento ainda conta com o apoio do Fórum Cearense de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O SESI de Pirangaba fica na Av. João Pessoa, nº 6754.

Related Post

LEIA TAMBÉM