Área do padrinho

Confete

Oi padrinho, oi madrinha!

Que alegria ter você conosco nesse legado de transformação de vidas!

Aqui é a sua área para saber mais sobre o apadrinhamento, tirar dúvidas e realizar algumas ações simples e rápidas como: atualizar seus dados ou forma de pagamento.

Por aqui, você pode também escrever uma cartinha para seu afilhado(a) e fortalecer esse vínculo com uma pessoa que, talvez nunca tenha te visto de perto, mas que sabe que você é um ser muito especial na vida dela.

Você também pode solicitar um agendamento de visita ou telefonema ao seu afilhado(a), ou fazer algum requerimento especial sobre sua criança apadrinhada.

Transformamos vidas,
porque contamos
com você!



O ChildFund Brasil - Fundo para Crianças é reconhecido como uma das mais respeitadas agências de desenvolvimento de crianças e adolescentes do Brasil.

Desde 1966, os resultados alcançados com o trabalho em nosso país só são possíveis graças à participação de pessoas como você, que não mede esforços para levar adiante este trabalho de transformação social.

Em nome de milhares de crianças brasileiras, receba o nosso “Muito Obrigado”!

Tire suas dúvidas sobre o
apadrinhamento



As crianças que vivem nas comunidades atendidas pelo ChildFund Brasil são inscritas no programa de apadrinhamento de acordo com as condições e o número de vagas disponíveis.

Após inscritos, todos passam a ser beneficiados pelos programas e projetos sociais desenvolvidos, de acordo com as prioridades eleitas por cada comunidade. Assim, não só as crianças, como também suas famílias e comunidades, passam a ter acesso a oportunidades reais de desenvolvimento para a construção de um futuro melhor.

É a força-motriz do ChildFund Brasil para a transformação de crianças, suas famílias e comunidades. Um padrinho/madrinha é uma pessoa que se compromete a doar, no mínimo, R$71 por mês para melhorar a qualidade de vida de uma criança em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social. Além da contribuição mensal, é possível ajudar com valores superiores e realizar doações esporádicas em data especiais como Natal, Páscoa, Dia das Crianças e aniversário do afilhado.

O valor do apadrinhamento não é entregue à criança ou à sua família, ele é administrado por nós. Assim, sua contribuição é aplicada em benefícios destinados ao desenvolvimento, realização e monitoramento de programas sociais nas áreas de educação, saúde, segurança alimentar e nutricional, conscientização socioambiental, acesso à água, cultura, geração de trabalho e renda, assim como ao desenvolvimento de atividades operacionais e administrativas da organização.

São organizações sociais de caráter comunitário que, por meio de um convênio com o ChildFund Brasil, realizam em campo os objetivos definidos por nossos programas sociais. Cada uma delas envolve as comunidades na eleição das prioridades a serem contempladas por projetos sociais.

Dessa forma, garantimos que as reais necessidades da população sejam consideradas. Além disso, a aplicação de recursos em benefício das comunidades é rigorosamente verificada por auditorias internas e independentes, tornando essa parceria ainda mais profissional.

Não. Muitas crianças e adolescentes que participam dos programas sociais ainda estão à espera de um padrinho. O ChildFund Brasil atende não só a criança que possui um padrinho ou madrinha, como também seus familiares e moradores da comunidade inscritos nas organizações parceiras.

1. Cartão de Crédito (MasterCard, Visa, Diners Club e American Express)

2. Débito automático em conta corrente (Banco do Brasil, Bradesco e Itaú)

3. Depósito em conta bancária do Bradesco (Agência 3484-3, Conta corrente 0062211-7), no Banco do Brasil (Agência 3394-4, Conta Corrente 8012-8) ou no Banco Itaú (Agência 3075, Conta corrente 24296-0). Nesse caso, é necessário entrar em contato com o Serviço de Atendimento aos Padrinhos (SAP) e informar sobre o depósito.

Sugerimos que você efetue o pagamento através de cartão de crédito ou débito em conta bancária, porque quando você contribui dessa forma, todo mundo sai ganhando. Você, porque é mais prático e mais rápido. O seu afilhado e o ChildFund Brasil, porque os custos administrativos são menores.

Sim! Com o intuito de estreitar os laços de afetividade entre padrinhos e afilhados, o ChildFund Brasil estimula e acompanha a troca de correspondências. Para resguardar, tanto o padrinho/madrinha quanto a criança, todas as cartas devem ser enviadas ao escritório nacional, em Belo Horizonte (MG), onde serão lidas e protocoladas por profissionais da nossa organização. Você pode enviar sua carta de várias formas:

Para nossa Caixa Postal:
- Caixa Postal 6982 - Belo Horizonte/MG, CEP 30120 - 972
- Por e-mail: [email protected]
- Pelo site: https://www.childfundbrasil.org.br/padrinho/escreva

Atenção:
Não se esqueça de mencionar na carta o nome e o número de identificação de seu afilhado. Você encontra esses dados no histórico da criança.

Sobre o conteúdo das cartas
Embora a correspondência entre padrinhos/madrinhas e afilhados seja de cunho pessoal e estimulada pelo ChildFund Brasil, as seguintes normas da Política de Salvaguarda Infantil devem ser estritamente observadas e respeitadas.

Não é permitido:
- Inclusão de endereços, números de telefone do padrinho e qualquer outra informação que permita contato direto entre padrinhos e afilhados;
- Contato entre padrinhos e afilhados através de redes sociais, e-mails ou qualquer outra forma de comunicação direta sem intermédio do ChildFund Brasil;
- Todo e qualquer conteúdo ou fotografias inadequadas ou inapropriadas para crianças, considerados em desacordo com as instituições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e com a Política de Proteção do ChildFund Brasil;
- Envio de dinheiro dentro das correspondências.

É permitido:
- Fornecimento de informações pessoais da vida cotidiana (família, trabalho, hobbies, etc);
- Troca de fotografias referentes ao padrinho/madrinha;
- Envio de desenhos.

Em um prazo médio de 45 dias, a contar da data de chegada de sua correspondência ao escritório do ChildFund Brasil - Fundo para Crianças, você receberá a carta-resposta de seu afilhado. Para obter mais informações e detalhes sobre o processo de envio e recebimento de correspondências, você pode:
- Enviar-nos uma mensagem pelo site www.childfundbrasil.org.br ou pelo e-mail [email protected].
- Ligar para o Serviço de Atendimento aos Padrinhos (SAP): 0300 313 0110

É um conjunto de critérios e procedimentos criados pelo ChildFund Brasil para orientar o trabalho e reiterar o compromisso da organização com a proteção à criança e ao adolescente, tendo como base o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as políticas de proteção à criança.

Nosso objetivo, além de desenvolver todo o potencial de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade, é promover uma sociedade cujas instituições valorizam, respeitam e protegem os direitos das crianças.

Para ler a nossa Política de Salvaguarda Infantil na íntegra, clique aqui

Os encontros e ligações entre padrinhos/madrinhas e afilhados também são regidos pela Política de Salvaguarda Infantil do ChildFund Brasil e do ChildFund International. É importante você saber que:
- Sua visita deve ser agendada com um mês de antecedência;
- É estritamente proibido o encontro entre padrinhos/madrinhas e afilhados sem a presença de um funcionário da organização parceira;
- As visitas serão realizadas somente em locais públicos. É vetada a visita à residência da criança, mesmo com o acompanhamento de um funcionário da organização parceira;
- É vetado aos padrinhos/madrinhas levarem a criança apadrinhada para suas residências;
- Todos os custos referentes à visita são pagos pelo padrinho/madrinha.


Atualize
seus dados



Quando seus dados ficam desatualizados em nosso sistema, temos despesas extras para entrar em contato com você ou enviar correspondências. Ajude-nos a destinar recursos para quem mais precisa: as crianças! Mantenha seus dados atualizados:

Mudança de endereço / telefone

ATUALIZAR CADASTRO



Mudar dados de pagamento e valor de contribuição

Valor da contribuição*: R$
Contribuição mínima mensal de R$ 71,00 por criança
Doação Admin. Voluntária: R$
Muitos dos nosso apoiadores escolhem voluntariamente pagar R$ 3,00, ou mais, para cobrir custos de administração, além dos R$ 71,00 sugeridos. Isso garante que continuemos a conseguir novos padrinhos para crianças em situação de risco social.


ATUALIZAR CADASTRO



Você pode falar diretamente com nosso Serviço de Atendimento aos Padrinhos:

WhatsApp 31 9 8793 5884
Telefone: 0300 313 0110 / 31 3279-7400
E-mail: [email protected]

Escreva para
o seu afilhado


Confete

Para cultivar a amizade, a comunicação é fundamental. Imagine a alegria de seu afilhado ao receber uma carta sua! Através dela, você poderá trocar experiências, fotos, aconselhar, incentivar e acompanhar o desenvolvimento de seu afilhado.

A troca de cartas é uma atividade muito emocionante na vida de padrinhos e afilhados!

Para preservar a mágica desse momento, é importante seguir algumas orientações fundamentais, sendo a mais importante delas a Política de Salvaguarda Infantil. Para a segurança de todos, não é permitido nenhuma troca de informações pessoais, como número de contato, endereço, redes sociais, etc. Caso haja alguma informação dessa natureza, o trecho será apagado e o restante do conteúdo enviado a seu afilhado (a).

Informações específicas sobre a criança (ex.: número de calçado, vestuário, saúde, etc) devem ser solicitadas via formulário de Pedidos Especiais.

Preencha o formulário abaixo com seus dados e encaminharemos a sua cartinha para seu afilhado:




Você pode falar diretamente com nosso Serviço de Atendimento aos Padrinhos:

WhatsApp 31 9 8793 5884
Telefone: 0300 313 0110 / 31 3279-7400
E-mail: [email protected]

Visitas e ligações
ao afilhado




O ChildFund Brasil encoraja seus padrinhos e madrinhas manterem um vínculo com seus afilhados que vá além da doação mensal. Cartas, telefonemas e até mesmo visitas às crianças fazem com que elas sintam-se amadas e servem como forte estímulo na luta delas por um futuro melhor.

As visitas devem ser agendadas com um mês de antecedência, e sempre em horários em que a criança tenha disponibilidade, sem prejuízo da frequência à escola ou outra atividade importante.

Os encontros entre padrinhos e afilhados devem acontecer em lugares públicos, sempre acompanhados por um funcionário da organização parceira ou do ChildFund Brasil que seja treinado e comprometido com a Política de Salvaguarda Infantil. O pai, mãe ou responsável da criança também deverá estar presente.

Sendo assim, o padrinho poderá fazer um passeio com a criança (cinema, parque de diversões etc.) dentro dessas condições ou visitar a organização parceira na qual a criança é inscrita. De uma maneira geral, a visita deverá ser de tal forma que permita que o padrinho e seu afilhado passem um tempo de qualidade juntos. Essa visita deve durar no máximo um dia, para que o processo não seja desgastante para o padrinho, afilhado, familiares e funcionários. Exceções serão avaliadas pelo ChildFund Brasil para casos específicos.

É importante ressaltar que todos os custos relacionados à visita serão de responsabilidade do padrinho/madrinha.

Para agendar sua visita, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Padrinho através do 0300 313 0110 ou envie um e-mail para [email protected].

Informações:

• Os dias e horários permitidos para visita são: segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 17h;
• Todos os custos referentes à visita são de responsabilidade do padrinho/madrinha;
• É estritamente proibido o encontro, telefonema ou a troca de correspondências entre padrinhos/madrinhas e afilhados sem a presença/acompanhamento de um funcionário da organização conveniada;
• As visitas serão realizadas somente em locais públicos. É vetada a visita à residência da criança, mesmo com o acompanhamento de um funcionário da organização conveniada;
• É vetado aos padrinhos/madrinhas levar a criança apadrinhada para suas residências;
• É vetado ao padrinho informar seu endereço, número de telefone e-mail. Além da troca de correspondências e visitas, você poderá realizar ligações telefônicas via ChildFund Brasil.

1) As ligações devem ser agendadas com no mínimo uma semana antecedência.
2) As ligações sempre são acompanhadas por um funcionário do ChildFund Brasil.
3) São realizadas para números fixos e tem a duração média de 40 minutos.

Para agendar sua visita, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Padrinho através do 0300 313 0110 ou envie um e-mail para [email protected].



Você pode falar diretamente com nosso Serviço de Atendimento aos Padrinhos:

WhatsApp 31 9 8793 5884
Telefone: 0300 313 0110 / 31 3279-7400
E-mail: [email protected]


Envio de
presentes


Presente

A melhor forma de saber a alegria que proporcionou a uma criança ao presenteá-la é quando ela mesma diz o que sentiu ao recebê-lo. No prazo de 45 dias após o envio do presente, você receberá uma carta de seu afilhado agradecendo e informando como a doação foi utilizada.



Além da contribuição mensal para o programa de apadrinhamento, você pode enviar recursos extras para seu afilhado. Os presentes de Natal, Páscoa e Aniversário são doações totalmente voluntárias e uma forma de estreitar os vínculos com a criança e ajudá-la a se desenvolver ainda mais.

Os boletos de presentes são enviados junto aos boletos de contribuição mensal, ou agendados no cartão de crédito/débito em conta.

Diferente das doações mensais, destinadas aos projetos sociais dos quais seu afilhado participa, os presentes em dinheiro são direcionados para a criança. De acordo as necessidades das famílias, a organização parceira local orienta sobre como utilizar a doação da melhor forma. Após ser presenteada, a criança enviará uma carta agradecendo e informando como a doação foi utilizada.

Para presentear seu afilhado sem custos com o envio de encomendas, você poderá presenteá-lo por meio de uma solicitação de orçamento do presente, a ser realizado na cidade que seu afilhado reside. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Padrinho através do 0300 313 0110 ou envie um e-mail para [email protected], e informe o que deseja comprar.

Após realizar o levantamento de preços na região, a organização parceira local nos comunicará os valores. Posteriormente, entraremos em contato com os padrinhos e madrinhas para informar os custos.

Depois de efetuar o pagamento, o valor será repassado para a organização local que realizará a compra do presente. Após ser presenteada, a criança enviará uma carta com uma foto, agradecendo e informando como a doação foi utilizada.

Os presentes materiais (brinquedos, roupas, livros, etc.) poderão ser enviados para o escritório do ChildFund Brasil via Correios (Caixa Postal 6982, CEP 30120-972 - Belo Horizonte – MG) ou Transportadora a ser entregue diretamente em nosso escritório, localizado no (CEP 30170-120- Rua Curitiba 689, 5º andar, Centro - Belo Horizonte). Todo o conteúdo dos presentes, antes de serem encaminhados à criança, será revisto e protocolado pela equipe do ChildFund Brasil. Lembre-se sempre de identificar o pacote com o nome e o número do seu afilhado.

Caso queira presentear seu afilhado em datas comemorativas como Páscoa, Aniversário, Dia das Crianças ou Natal, antecipe o envio do presente em 30 dias. Desta forma, a criança receberá o presente na data correta da comemoração. No prazo de 45 dias após o envio do presente, você receberá uma carta de agradecimento do seu afilhado.

Atenção! Todos os custos de envio dos presentes são de responsabilidade do padrinho/madrinha.

Assim que a encomenda chega ao escritório do ChildFund Brasil, ela é pesada e o valor do custo de envio é calculado de acordo com a localidade da organização parceira onde a criança está inscrita. Os padrinhos e madrinhas são comunicados a respeito do valor e, após o pagamento, as encomendas são enviadas ao destino escolhido.

Caso você resida em Belo Horizonte/MG ou região metropolitana, a encomenda poderá ser entregue diretamente em nosso escritório, localizado na Rua Curitiba 689, 5º andar, Centro - Belo Horizonte. Para a entrega de encomenda às crianças que residem em Belo Horizonte, não serão cobradas taxas de envio.


Pedidos
especiais



Caso você deseje abrir alguma solicitação especial para o seu afilhado(a) (como número de calçado, uma foto atualizada, orçamento de algum presente, etc) preencha os campos abaixo, por favor.

Entraremos em contato com você assim que possível.


Você pode falar diretamente com nosso Serviço de Atendimento aos Padrinhos:

WhatsApp 31 9 8793 5884
Telefone: 0300 313 0110 / 31 3279-7400
E-mail: [email protected]